"Um sonho tornado realidade!" - GAP Year numa Universidade Americana

A Mariana está de partida para os Estados Unidos onde vai realizar um Gap Year numa Universidade Americana, um sonho tornado realidade! Está ansiosa pela experiência e conta-nos aqui os porquês de querer sair da sua zona de conforto.

"Ir estudar para fora sempre foi um sonho para mim, e graças a Multiway é um sonho que vai passar a ser uma realidade pelo menos durante um ano!!


Tomar esta decisão não foi de todo fácil, porque primeiro não dependia só de mim, tinha que ter autorização dos meus pais e depois disso tinha que psicologicamente preparar-me para deixar tudo o que eu conheço e partir para um sítio completamente diferente sozinha, mas com esforço tudo acontece, e pronto, aqui estou eu quase a partir para o meu primeiro ano de faculdade nos Estados Unidos!!


Missouri Valley College, a escolha da Mariana para o seu Gap Year

Tudo começou com a ideia de fazer o 12º ano nos EUA mas depois os meus pais acharam que eu devia terminar o secundário cá, portanto a Multiway deu-nos a opção de "Go Campus" que basicamente e o mesmo programa que eles têm para o high school mas para a faculdade!! Estou extremamente nervosa, mas estou mesmo feliz por isto estar a acontecer, porque sempre senti que havia algo lá fora a minha espera, e eu espero encontrar esse algo, se não for agora, há de ser um dia, mas sinto que o meu caminho e mesmo ir e ter experiências novas, conhecer pessoas novas, basicamente aproveitar tudo o que esta oportunidade têm para dar !! Óbvio que tenho alguns receios mas quanto mais penso nos aspetos positivos e na vontade que tenho de ir esses receios começam a desaparecer!! Ainda não cheguei lá, ainda não vivi nada desta experiência, só passei pela parte chata das burocracias, mas aconselho a toda a gente a viver isto se tiverem oportunidade para tal!! É um sentimento de excitação que não dá para explicar, mas e um sentimento bom!!


As excelentes condições desportivas que a Universidade oferece!

Beijinhos,
Mariana Malta"

Comentários