O Stand da MultiWay na Futurália 2017 - Reportagem da Forum Estudante

Como acontece todos os anos, a MultiWay esteve presente na Futurália e a Forum Estudante fez-nos uma visita ao nosso stand e publicou uma reportagem:

Um espaço para ajudar os jovens "a descobrir do que são capazes"

No stand da Multiway, na Futurália, os visitantes podem ficar a conhecer diversas opções para estudar no estrangeiro. Para o Diretor da Multiway, António Valadas, uma experiência multicultural é fundamental para que um jovem passa "sair da zona de conforto, ser posto à prova e descobrir do que é capaz".


O espaço da Multiway está dividido em vários balcões de atendimento. Em cada um, o visitante pode obter informação especializada sobre um dos programas. Cursos de línguas no estrangeiro, programas de estágio, au pair ou de ano académico são apenas alguns dos exemplos. "Oferecemos um leque muito variado de opções", explica António Valadas.


Para o Diretor da Multiway, a "oferta principal" é o Curso Académico - modalidade que consiste num ano de estudos, ao nível do Ensino Secundário, nos Estados Unidos da América. Muitas vezes, acrescenta, as principais dúvidas dos estudantes prendem-se com a autorização dos pais. Independentemente das reticências dos encarregados de educação, à partida, depois de os filhos participarem nos programas, os mesmos "acabam por recomendar a toda a gente".


Em comum, as ofertas da Multiway possibilitam "experiências interculturais de média ou longa duração", salienta António Valadas que acrescenta: "isso é uma enorme mais-valia para o mercado de trabalho atual, ao permitir adquirir competências transversais - a licenciatura é apenas o primeiro passo".


Ao longo dos últimos anos, o diretor da Multiway tem denotado uma mudança na mentalidade dos jovens. "Há uma maior consciência do que é o mercado de trabalho", destaca. Da mesma forma, António Valadas espera que os jovens procurem, cada vez mais, as experiências desafiantes. "Os jovens têm de sair da zona de conforto para serem postos à prova e descobrir do que são capazes", conclui.

Um obrigado à Forum Estudante pela visita e reportagem!

Comentários